Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • "Porque eu Te amei" lota teatro feirense e emociona o público

    Apesar da sua estrutura simples, o musical se revelou profundo, não apenas por abordar temas polêmicos como violência contra a mulher, abuso sexual de crianças e a realidade de menores infratores, mas também por indicar o Caminho para a resolução desses conflitos sociais
    05.05.2017 17h41m
    Recomendar

    O Musical "Porque eu te amei", nova produção do Grupo Teatral Semartcia, que estreou em Feira de Santana, esta semana, no teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte - é uma ode à vida embalada por algumas das melhores canções do gospel contemporâneo e interpretadas por uma geração de jovens atores feirenses ávidos e sedentos por transformar o mundo em um lugar onde a cultura de valorização da vida seja sempre louvada.

    Apesar da sua estrutura simples, a peça se revelou profunda, não apenas por abordar temas polêmicos, que há muito tempo intriga a sociedade como Violência contra a mulher; abuso sexual de menores; abandono familiar e a realidade de menores infratores nos centros de atendimento socioeducativos espalhados pelo Brasil, mas, sobretudo, por indicar O Caminho para a superação desses conflitos que, além de deixarem feridas de difícil cicatrização na alma, marginalizam o homem e o reduz a escória social. 

    Conhecer "o capítulo não contado" do livro da vida de muitas mulheres, jovens e adolescentes brasileiros/feirenses que cotidianamente sofrem com os ardis da violência doméstica e urbana (em suas diferentes facetas) é uma oportunidade também de se emocionar com o cuidado de Deus para com a humanidade, sobretudo nos momentos em que viver parece não valer mais a pena. "Porque Eu te amei, Na cruz estava a te olhar, Porque Eu te amei, Meu sangue estava a jorrar, Porque Eu te amei, Mesmo sem você me amar, Porque Eu quero te salvar meu filho", cantava O Protagonista da história. 

    Enquanto os atores emergiam no centro do palco da ficção, a realidade inclemente, lancinante e desumana se desnudava bem diante dos olhos dos 140 espectadores (cerca de 70% da capacidade total do teatro foi ocupada) que não se intimidaram com a chuva que caiu na cidade na noite da última quinta-feira (04) e foram prestigiar o elenco feirense.

    Com o espetáculo, Semeartcia mostrou que apesar de muitos viverem submersos num mar de densas trevas, sempre haverá uma luz, uma gota de esperança para trazê-los à superfície da vida e mostrá-los o caminho para reconstruir a própria história. "Porque Eu te amei" é a revelação do cuidado do Deus amoroso que, apesar de toda a sua realeza celestial, está sempre presente ao lado da humanidade enxugando as lágrimas dos aflitos, sobrecarregados e oprimidos, amando-os de maneira incondicional e ajudando-os a superar os conflitos existenciais e os traumas invisíveis da alma. 

    Com roteiro e direção de Tiago Rocha; figurino e luz (Sheila Cruz); maquiagem (Leila Aragão); luz (Fernando Souza) e coreografia de Gabriel Dourado e Tiago Rocha, a encenação estará novamente em cartaz na próxima quinta-feira, dia 11, às 19h30, também no teatro do CUCA. Os ingressos (R$ 20 e 10) são vendidos no local.



  • Terceirizados do setor da limpeza entram no 25º dia de paralisação

    Alunos, inconformados com a situação, varrem a própria sala de aula
    04.05.2017 15h36m
    Recomendar

    A paralisação dos trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da Uefs entra no 25º dia nesta quinta (4). Os funcionários, que não receberam o salário referente ao mês de março, além de vale-transporte e ticket-alimentação de maio, continuarão de braços cruzados até que o dinheiro seja pago pela empresa, que alega dificuldades financeiras, segundo nota publicada pela administração da universidade.

    A previsão da administração da Uefs é que os trabalhadores recebam os salários referente ao mês de março até esta semana, uma vez que já foi efetuado o depósito na conta bancária dos funcionários. Quanto ao pagamento do vale-transporte e ticket-alimentação do mês de maio, os gestores aguardam um posicionamento da empresa.

    Os terceirizados do setor de limpeza suspenderam as atividades no dia 10 de abril, juntamente com os funcionários da jardinagem e manutenção predial, que já receberam os pagamentos e voltaram aos postos de trabalho. Em moção divulgada no dia 26 de abril, a diretoria da Adufs manifestou apoio e solidariedade aos trabalhadores. 

    Hoje, uma professora da Universidade publicou uma foto em seu perfil no facebook com a seguinte legenda: "Atitude louvável dos meus alunos do 4° Semestre de Administração da Uefs, inconformados coma sujeira resolveram limpar a sala. Como o serviço de limpeza faz falta!"

    Fonte: Adufs



  • Correios realizará concurso público na área de Segurança e Medicina do Trabalho


    04.05.2017 15h05m
    Recomendar

    Os Correios vão realizar concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo IADES, o certame abrange o preenchimento de vagas para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.

    A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Esta norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa.

    As vagas são para os seguintes cargos: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho. As inscrições estão previstas para este mês (maio), e serão realizadas somente pela Internet, no site da organizadora do concurso, mas ainda nada consta no respectivo site (Clique aqui)

    Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

    Mais informações poderão ser obtidas no edital, que será publicado em breve no Diário Oficial da União e no site dos Correios.



  • Estreia, hoje, no CUCA, musical sobre violência contra a mulher

    A peça contada em cartoon traz uma crítica social a temáticas polêmicas da atualidade como a violência contra a mulher, o abuso físico e psicológico e uma discussão sobre a reabilitação de menores infratores.
    04.05.2017 14h58m
    Recomendar

    Estreia, hoje, no teatro Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o espetáculo 'Porque Eu Te Amei', produzido pela Companhia de teatro musical Semeartcia. Recém-chegado de uma turnê na Ásia, o grupo vivenciou uma guerra civil no país de Myanmar, onde esteve para realizar apresentaçoes artistícas e ajuda humanitária.

    "Ouvir tantos relatos de violência e abandono social gerou no grupo desejo de traduzir essas histórias para o teatro para dessa forma contribuir com a construção de uma sociedade mais preocupada com a sua própria humanidade e muito menos com seu status social" afirmou Tiago Rocha, diretor da Semeartcia.

    A peça contada em cartoon traz uma crítica social a temáticas polêmicas da atualidade como a violência contra a mulher, o abuso físico e psicológico e uma discussão sobre a reabilitação de menores infratores. O espetáculo se propõe ainda a mostrar o capítulo não contado de vários personagens que não tiveram a opção de escolher o desfecho de suas vidas, mas que encontram na sua humanidade/espiritualidade a chance de reescrever os trechos mais obscuros de suas trajetórias.

    A peça ficara em cartaz nos dias 04 e 11 de maio no Cuca. Ingressos à venda. Maiores informações na página facebook/semeartcia. Classificação ao 12 anos.



  • Facebook contrata 3 mil pessoas para barrar conteúdo violento

    Contratações são tentativa da empresa de remover mais rapidamente material que não respeita os termos de uso da rede
    03.05.2017 15h53m
    Recomendar

    O Facebook anunciou hoje, 3, que vai contratar mais de 3 mil funcionários ao longo do próximo ano para monitorar as denúncias de material violento na rede social. Com a medida, o presidente executivo Mark Zuckerberg espera que a remoção de vídeos que mostram assassinatos, suicídios e outros atos de violência seja mais rápida. Hoje, 4,5 mil pessoas já revisam os posts que potencialmente violam os termos de serviço.

    Apesar dos esforços para desenvolver softwares que monitoram publicações na rede, o Facebook reconheceu que ainda precisa de mais pessoas para fazer esse serviço. A Facebook Live, função que permite que qualquer usuário faça transmissões ao vivo, foi bastante prejudicada por vídeos de violência desde o seu lançamento em 2016.

    O Facebook também informou que os novos trabalhadores irão monitorar todo o conteúdo da rede, não só os vídeos ao vivo. A empresa, no entanto, não divulgou onde os empregados serão alocados.

    Acesse aqui e obtenha maiores informações.



  • Provas do Reda: Estado, dia 7 e Município, dia 14


    03.05.2017 15h29m
    Recomendar

    Os dois próximos domingos serão marcados por realização de processo seletivo em Feira de Santana. No dia 7, nos turnos matutino e vespertino serão realizadas provas do REDA – Regime Especial de Direito Administrativo – da Secretaria Estadual de Educação. Oito dias depois (14) será a vez da Prefeitura Municipal realizar sua prova no processo que vai selecionar 300 professores para a rede.  

    Para maiores informações sobre: 

    O Reda do Estado (clique aqui

    O Reda do Município (aqui



  • Seminário na Uefs debate literatura alternativa

    O evento será realizado no dia 3 de maio (quarta-feira), a partir das 8h, no anfiteatro localizado no segundo módulo do campus universitário
    02.05.2017 16h20m
    Recomendar

    Discutir a produção literária contemporânea sob o viés de expressões alternativas é o objetivo do 1º. Seminário de Literatura Alternativa/Marginal, que integra Projeto de Iniciação Científica em Poesia Alternativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), coordenado pelo professor doutor Aleilton Fonseca do Departamento de Letras Artes (DLA).

    O evento será realizado no dia 3 de maio (quarta-feira), a partir das 8h, no anfiteatro localizado no segundo módulo do campus universitário. Neste seminário será abordada a “Poesia alternativa além das palavras em Miró de Muribeca. A Imagem sem massagem”, do projeto de pesquisa “Imagens urbanas na literatura brasileira” do estudante de mestrado Jefferson Moura de Souza.

    Confira a programação:

    - 8h às 8h30: Cadastramento

    - 8h30 às 9h: Performance de abertura e apresentação do evento.

    -9h às 11h30: Mesa: “Entre as margens e as normas: o trânsito do discurso literário” ,Prof. Dr.Aleilton Fonseca; Prof. Dr Roberval Pereyr ; Prof. Dr Claudio Novaes.

    - 11h30 às 14h30- Intervalo para almoço

    - 14:30 às 15h: Performance lírico-musical.

    - 15h às 17h: Mesa “Novas produções” com os produtores culturais e compositores Uyatã Rayra e Maths Carmo (Don Maths), além do pesquisador e poeta Will Fialho.

    -17h às 17h20: Intervalo

    -17h20 às 18h: Encontro “de-composição”, com Genivan de Leda, Don Maths, Uyatã Rayra, e Piza, acompanhado de sarau.

    * Fonte: Ascom/Uefs



  • I Fórum missões em foco: o caminho para a Reforma

    Informações de Efraim Melo
    02.05.2017 15h43m
    Recomendar

    A Igreja Batista Memorial, no bairro Cidade Nova, realizou na manhã da última segunda-feira (1º) o I Fórum Missões em Foco: O Caminho para a Reforma. O evento reuniu pastores, professores de teologia e pesquisadores do Protestantismo de Feira de Santana.

    Três temas permearam o debate. “Política no altar das igrejas evangélicas”, abordado pelo jovem Efraim Melo, presidente da Associação Juventude Corajosa; “Missões e Evangelismo”, pelo pastor Ivoney Carlos juntamente com o Dr.Antônio Delson e os pastores Daniel e o Romilson Viana falaram sobre “Apostasias e Heresias nos dias atuais”.
     



  • Sepultamento de Gabrielly foi adiado por ausência de carimbo em atestado de óbito

    Documento foi entregue pelo DPT de Salvador a pai da menina com erro.
    28.04.2017 09h15m
    Recomendar

    Um erro no atestado de óbito impediu os pais da garota Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, encontrada morta após ficar desaparecida por três meses na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, de enterrar os restos mortais da criança nesta quinta-feira (27). Por causa do problema, o sepultamento foi adiado para esta sexta-feira (28).

    O enterro nesta quinta estava marcado para ocorrer às 15h, no Cemitério São Jorge, mas o fórum de Feira de Santana não liberou a guia de sepultamento porque a declaração de óbito que o pai de Gabrielly recebeu do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador estava sem o carimbo de um médico.

    Os restos mortais da menina estavam sendo velados desde o início da tarde no Hospital Dom Pedro, onde familiares, amigos e outras pessoas que se comoveram com o caso se reuniram para se despedir da garota. O problema no atestado, no entanto, só foi descoberto no momento de realizar o enterro.

    Os pais lamentaram o adiamento do enterro. "Faz 97 dias que minha filha desapareceu e eu estou em estado de choque até hoje, eu e minha família. E na hora de sepultar a minha filha, dá um problema desse aqui", disse o pai da menina, Joilson Santana, bastante emocionado.



  • Categorias que vão aderir a greve nacional


    27.04.2017 17h10m
    Recomendar

    Fique por dentro de como será a sexta-feira em Feira de Santana: 

    Bancos – Segundo o sindicato dos bancários, as agências não farão atendimento ao público.

    Ônibus do transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual – Segundo o Sindicato dos Rodoviários, não vão circular;

    Escolas públicas e particulares: fechadas.

    Universidade Estadual de Feira de Santana: não funciona.

    Detran/Ciretran: Fechado;

    Tribunal Regional de Trabalho: fechado;

    Fórum/Poder Judiciário: fechado;

    Defensoria pública: apenas serviços essenciais;

    Prefeitura: funciona;

    Mercado de Arte Popular: funciona;

    Centro de Abastecimento: Funciona;

    SAC: funciona normalmente;

    Comércio do centro da cidade – O sindicato dos Empregados do Comércio aderiu a greve, porém a Câmara de Dirigente Lojista e o sindicato do Comércio, se posicionou contra o fechamento de lojas.

    América Outlet – Funcionamento normal nesta sexta, das 9 às 21h e no dia 1º de maio estará fechado;

    Boulevard Shopping – Funcionamento normal das 10 às 22h;

    Polícia Civil – Apenas serviços essenciais como, por exemplo, autuação de prisão em flagrante e levantamentos cadavéricos.



  • Escola Bíblica de Líderes começa nesta quinta-feira e promete revolucionar o conceito de liderança cristã

    Confira a programação completa nesta matéria da EBL que vai até domingo
    26.04.2017 18h44m
    Recomendar

    Com o tema “O líder da dimensão de Deus”, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Feira de Santana – ADEFS – realiza a partir de amanhã (27) a 4ª edição da Escola Bíblica para Líderes – EBL. "Nossa expectativa é que enquanto líder se cumpra em nós o que escreveu o Apóstolo Paulo na sua primeira epístola aos Coríntios: Que os homens nos considerem como ministros e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. (Ico 4.1,2). E assim, marquemos positivamente nosso geração e influenciemos as futuras", afirmou o pastor Edavaldo Marques, coordenador do evento.

    A Escola, que acontece até o próximo domingo (30), sempre às 19h, vai reunir importantes nomes da teologia protestante e líderes de expressiva atuação no segmento eclesiástico nacional e internacional. Entre eles estão o Pr. Geziel Gomes (EUA) e Pr. Jean Porto (PR). Além destes, pastores com destacada atuação em Feira e na Bahia também comporão a grade de palestrantes da EBL. Joeser Cruz Santana (presidente da Adefs e vice-presidente da CEADEB); Luis Claudio, exímio teólogo; Pb. Abimael Almeida, professor de teologia e os pregadores itinerantes Ardon Bonfim, Manassés Araújo e Tiago Lima são alguns deles. 

    "A minha oração é que alicerçado no que assevera a Palavra de Deus, os oradores deixem fluir o que jorra do mais intrínseco do seu ser, do mais abscôndito de sua alma, ministrações que ardam tão forte em nossos corações que só poderiam ter vindo direto do céu, do coração de Deus. Que consigam com maestria e argumentação aplicar verdades comoventes e desafiadoras que envolvam nossa mente e coração, levando-nos a aguçar o raciocínio num relacionamento profundo, entre a compreensão da mensagem do texto e a arte da Palavra escrita, que mexe com os sentimentos", ratificou o pastor Marques.

    Cinco subtemas serão abordados durante os quatro dias do evento: Um líder que tem a aguda consiência de humildade e serviço ( Jo. 13.5,6); Um líder que semeia influência saudável à Igreja e à sociedade (I Rs 4.9); Um líder que prioriza o ministério da Palavra na comunicação do ensino (At 1.1); Um líder que busca o equilíbrio emocional e físico ( Jo 18.10,11); Um líder que estima os valores em sua família. (Jó 1.5). "Sejamos estimulados não apenas a nos aprofundarmos, mas liderarmos deixando a marca de liderança irrepreensível pelo testemunho salutar, pela aguda conciência de humildade e serviço, e uma visão futurista de sucesso que influencia seus liderados, a sociedade e sua família", finalizou o coordenador.

     

    PROGRAMAÇÃO OFICIAL:


    27 DE ABRIL ( QUINTA ).
    Inscrições a partir das 18:30h.
    Noite ( 19:00 às 21:30h ).
    Oração: (18:30 às 19:00).
    Devocional – 19:05 às 19:10h ).
    Banda Conectados com Deus
    1º Ministração – ( 19:15 às 19:40h ).
    Pr. Luís Cláudio – BA
    Cantor: Simey Rodrigues - BA
    ( 19:40 às 19:55h ).
    Ofertório – ( 19:50h ).
    2º Ministração – ( 20:00 às 21:25h ).
    Pr. Geziel Gomes – EUA
    Encerramento do culto – ( 21:30h ).

     

    28 DE ABRIL (SEXTA).
    Inscrições a partir das 18:30h.
    Noite: ( 19:00 às 21:30h ).
    Oração: (18:30 às 19:00).
    Devocional – 19:05 às 19:15h ).
    Vida Mendes / Banda Conectados com Deus - BA
    1º Ministração – ( 19:15 às 19:40h ).
    Pr.Joeser Cruz Santana – BA
    Cantora: Cristiana Ribeiro - BA
    ( 19:40 às 19:55h ).
    Ofertório – ( 19:50h ).
    2º Ministração – ( 20:00 às 21:25h ).
    Pr. Geziel Gomes – EUA
    Encerramento do culto – ( 21:30h ).

    29 DE ABRIL ( MANHÃ ).
    Manhã: ( 09:00 às 11:40h ).
    Oração: (09:00 às 09:30h).
    Devocional – 09:30 às 10:00h ).
    Cantora: Vida Mendes e Banda Conectados com Deus
    Ofertório – ( 10:00h ).
    1º Ministração – ( 10:10 às 10:45h ).
    Pb. Abimael Almeida – BA
    2º Ministração – ( 10:50 às 11:25h ).
    Pr. Manassés Araujo – BA
    Encerramento do culto – (11:30h ).
    Noite: ( 19:00 às 21:30h ).
    Oração: (18:30 às 19:00).

    29 DE ABRIL ( NOITE ).
    Devocional – 19:05 às 19:15h ).
    Vida Mendes / Banda Conectados com Deus - BA
    1º Ministração – ( 19:15 às 19:40h ).
    Pb. Tiago Lima – BA
    Cantora: Vida Mendes – BA.
    ( 19:40 às 19:55h ).
    Ofertório – ( 19:50h ).
    2º Ministração – ( 20:00 às 21:25h ).
    Pr. Jehan Porto – PR
    Encerramento do culto – ( 21:30h ).

    30 DE ARBIL (MANHÃ ).
    Manhã ( 08:30 às 12:00h ).
    Oração: ( 08:30 às 09:00).
    EBD: ( 09:00 às 10:00).
    Superintendente EBD: Profa. Elciene Ferreira
    Louvor: Banda Conectados com Deus - BA
    ( 10:00 às 10:20h ).
    Cantora: Cristiana Ribeiro - BA
    ( 10:20 ás 10:30)
    Ofertório – ( 10:30h ).
    Ministração – ( 10:30 às 11:55h ).
    Pr. Jehan Porto – PR
    Encerramento do culto – (12:00h ).

    30 DE ABRIL (NOITE).
    ENCERRAMENTO
    Noite ( 18:30 às 21:30h ).
    Oração: (18:30 às 18:40).
    1º Ministração – ( 18:45 às 19:10h ).
    Pr. Ardon Bomfim – BA
    Cantor: Amadeu Santana - BA
    ( 19:15 às 19:25h ).
    Ofertório – ( 19:25h ).
    2º Ministração – ( 19:40 às 21:20h ).
    Pr. Jehan Porto – PR



  • Núcleo Palle da Uefs inscreve para cursos de Espanhol e Inglês

    As inscrições (gratuitas) para sorteio eletrônico das vagas estão sendo realizadas até esta quinta-feira, dia 27
    26.04.2017 16h41m
    Recomendar

    Cursos de Espanhol e Inglês estão abertos à comunidade em geral com vistas ao desenvolvimento da competência comunicativa com carga horária total de 90 horas cada nível – Básico AI, Básico A2 e Intermediário B1.

    A iniciativa é do Núcleo PALLE – Programa Aprimoramento em Língua e Literatura Estrangeiras - do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

    As inscrições (gratuitas) para sorteio eletrônico das vagas estão sendo realizadas, até 27 de abril, no site www.palle.uefs.br na seção Cursos de Língua/Editais. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos. Outras informações pelo e-mail [email protected]

    Acesse o edital aqui 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia