Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Caos e Esperança no ensino superior


    27/06/2012 às 10:33h
    Recomendar
    Caos e Esperança no ensino superior

    Diante da onda de greves que assola a educação nos níveis fundamental, médio e superior, o Profissão Repórter, na edição de ontem, 26, resolveu registrar e traduzir os anseios, os sonhos e as conquistas de estudantes que precisaram trabalhar muito para conseguir pagar os estudos em instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil.

    Foram histórias de jovens que nutrem a esperança de que o acesso ao ensino superior poderá trazer melhorias significativas na qualidade de vida. O programa também mostrou relatos emocionantes de bacharéis em direito que, anos, lutam pela aprovação no exame da OABOrdem dos Advogados do Brasilpara adquirirem o passaporte legal para o exercício do direito de advogar.

    Em contrapartida, o Profissão Repórter denunciou o caos instalado na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Estudantes do curso de Medicinadesta instituiçãoproduziram diversos vídeos mostrando a situação vergonhosa em que se encontra o hospital da universidade que resiste a situação de completo abandono.

    Esses são os dois retratos da educação em nosso país. De um lado o sonho e a esperança alimentam a crença em dias melhores para a sociedade por intermédio da busca sofrida pelo diploma universitário. Do outro, o descaso da administração pública para com as universidades federais. Por conta deste e de muitos outros casos que ainda permanecem ocultados, é que protestam os professores destas instituições utilizando-se da greve como instrumento legitimo de de garantia de mais qualidade nas universidades e valorização profissional.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia