Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Emoções, reflexões e homenagens marcam II Encontro da Família Lima Bastos

    Reportagem: Danilo Guerra / Fotografia: Layne Oliveira


    31/01/2017 às 10:54h
    Recomendar

    Os anfitriões da festa de mãos dadas durante o canto Oração da Família em símbolo de união fraterna 

    Vestidos de amarelo e azul, cores que dona Adélia de Lima Bastos mais gostava, seus descendentes se reuniram no último domingo (29) para celebrarem o dom da vida e a oportunidade de conviverem em família durante o II Encontro dos Lima Bastos. No verso da camiseta, uma frase dava a tônica do encontro: "Não permita que a vida passe sem que as pessoas saibam o significado que elas têm para você”. 

    De fato, a máxima do padre pop star Fabio de Melo ganhou terreno e fertilizou-se na fazenda Jenipapo, em Bonfim de Feira, onde mais de 200 membros da família Lima Bastos se abraçaram numa atitude inequívoca de amor, perdão, alegria e gratidão a Deus por todos terem a oportunidade de vivenciarem aquele momento juntos e em completa harmonia.

    Enquanto a frase de um padre moderno transcorria entre os olhares presentes, a música de um outro sacerdote tradicional se fazia ouvir. Era o cantor Gilson Reis, filho de uma das anfitriãs do encontro, interpretando o Padre Zezinho em sua clássica canção “Oração pela família”. Aí, não deu outra, um imenso coral se formou e em uníssona voz cantaram: “...abençoa Senhor as famílias amém, abençoa, Senhor a minha também...”

    HOMENAGENS E EMOÇÕES

    Os anfitriões dançaram valsa com filhos e netos durante o encontro. Os bons sentimentos bailaram no salão

    Emocionante também foi a homenagem que se fizeram aos anfitriões da festa, os filhos do casal Cirilo Sales Bastos e Adelia de Lima Bastos, raízes dessa imensa árvore genealógica com frutos espalhados por diversas cidades do Brasil. Oito filhos deste casal entraram triunfantemente ao recinto, sobre um tapete vermelho, onde foram acolhidos com intermináveis aplausos e muita afetividade. 

    Bertino de Lima Bastos (94 anos); Marina de Lima Freitas (91), na ocasião representada por dois de seus filhos, José Lima e Maria da Glória; Daniel de Lima Bastos (90); Valter de Lima Bastos (89); João de Lima Bastos (83); Gregório de Lima Bastos (80); Maria de Lourdes de Lima Bastos (76) e Neusa de Lima Bastos (74). Todos foram honrados por serem os protagonistas na perpetuação da descendência familiar. 

    Os primos Gilson Reis e Gustavo Lima, presidente e vice, respectivamente, da Comissão Organizadora do evento, também foram homenageados com uma placa e os demais membros que a integram, com uma medalha de honra ao mérito. Ao som de "Gostava tanto de Você" (de Tim Maia) os entes que já não mais estão vivos foram lembrados durante o encontro, o que emocionou a muitos. 

    REFLEXÕES E APRENDIZADO

    Durante seu discurso recheado de convicção, Danilo orientou os pais a criarem os filhos no centro da vontade de Deus 

    Quatro discursos também marcaram o último domingo na família Lima Bastos. O primeiro, proferido por Antônio Lima Freitas, tratou sobre a origem genealógica. No segundo, Maria do Carmo discorreu sobre a importância da convivência em família. Danilo Bastos, autor do terceiro discurso, ministrou sobre o tema Pais, estabeleçam regras para seus filhos. 

    Danilo mostrou que os filhos devem ser criados de acordo a vontade de Deus e além da palestra, também cantou a canção Deus é Deus, do compositor evangélico Delino Marçal. Já o quarto, proferido por Andreia Bastos, versou sobre o amor: “Ame e valorize hoje, não sabemos se o depois existirá”.

    O encontro, que também contou com uma apresentação de coreografia da canção Bendito Será, do Ministério de Louvor Toque no Altar, terminou com um saboroso almoço e com o show ao vivo do cantor bonfinense Anderson Dias. O jornalista Danilo Guerra, igualmente bonfinense, regeu, com maestria, a cerimônia familiar que marcou a história da família Lima Bastos.



    Comentários


    31/01/2017 as 12h22m
    Gil Bastos escreveu:
    Domingo Espetacular... Só Gratidão por vivenciar mais uma vez este momento lindo.
    31/01/2017 as 12h36m
    MARIA DO CARMO DA SILVA BASTOS escreveu:
    Maravilha de festa.Onde o amor, a uniao falou mais alto.Todos estao de parabens.
    31/01/2017 as 12h46m
    Regina Celia Lima escreveu:
    O II Encontro foi marcado por momentos de grandes emoções, únicos e inesquecíveis, onde superamos as dificuldades e mais uma vez vencemos com louvor. A família Lima Bastos está de parabéns! Somos todos vitoriosos porque JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!
    31/01/2017 as 12h56m
    Eilane escreveu:
    Festa perfeita, família em harmonia,é só o amor que conhece o quê é verdade,que venha o III ,que seja tão espetacular como os dois anteriores.👏👏👏👏👏parabéns para todos que fizeram essa festa acontecer.
    31/01/2017 as 13h47m
    Eliziane Bastos escreveu:
    Dia maravilhoso mas que perfeito Lima Bastos realiza mas um encontro que venha o próximo 😍👏👏👏Juntos somos mas forte família🙏🙌👏👏👏👏👏😚😍
    31/01/2017 as 14h06m
    Rick Bastos escreveu:
    Gratidão é a palavra que define esse II ENCONTRO. Já esperamos pelo próximo. É #LIMABASTOS
    31/01/2017 as 14h03m
    Gustavo Lima escreveu:
    É isso ai família, obrigado a todos vcs q confiaram na nossa equipe e q outros e outros viram por ai, e não se esqueçam q JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES, essa é a frase q representa bem não só a nossa mais tb todas as famílias, e obrigado ao jornal folha do estado e ao nosso conterranio jornalista Danilo Guerra, um forte abraço em todos.
    31/01/2017 as 14h20m
    Ariella Queiroz escreveu:
    Muito lindo❤ Nosso segundo encontro foi marcado por vários momentos lindos... Família base de tudo... É Lima Bastos
    31/01/2017 as 14h20m
    Cristina Bastos escreveu:
    Muito gratificante, esse encontro!
    31/01/2017 as 14h25m
    Cristina Bastos escreveu:
    Muito gratificante esse encontro. Obrigada Deus!
    31/01/2017 as 14h20m
    ANDREA BASTOS FRANCA escreveu:
    Um dia para ficar marcado na história e registrado para sempre em nossas memórias e em nossos corações, uma cerimônia linda, à altura dos LIMA BASTOS, tudo elaborado nos mínimos detalhes, com muito amor e determinação, companheiros queridos da Comissão estão de parabéns, apenas agradeço a todos que nos apoiaram contribuindo assim para o Emocionante espetáculo que foi o II ENCONTRO da FAMÍLIA LIMA BASTOS.
    31/01/2017 as 15h16m
    VINÍCIUS LIMA escreveu:
    Um dia recheado de surpresas e emoções! Nosso II Encontro foi por excelência o Evento do ano, que a cada dia o AMOR, seja o combustível para nos conduzir de tal maneira que os próximos sejam tão sublimes quanto aos anteriores! Família LIMA BASTOS, exemplo a ser seguido!
    31/01/2017 as 15h27m
    ENEIDA BASTOS escreveu:
    Foi muito lindo este ENCONTRO, parabéns a todos!! Que venha o terceiro!!!
    31/01/2017 as 15h28m
    Adriana Bastos escreveu:
    Que dia incrível, estou muito feliz, foi magistral o Encontro da nossa família, já esperando o terceiro, parabéns aos organizadores!!!!
    31/01/2017 as 15h31m
    MIKAEL escreveu:
    Amei o parque, obrigado Comissão que vocês pensam em tudo, inclusive nas crianças. É LIMA BASTOS.
    31/01/2017 as 15h59m
    LEILANE LIMA BASTOS escreveu:
    Como ouvi de Dú Carmo existe a família de sangue e a de coração.... Pois sou LIMABASTOS de coração !!! II ENCONTRO foi maravilhoso, como é bom se senti amada e bem recebida por uma família que não é de sangue mas o coração fala mais forte !! Só tenho a agradecer a Regina Freitas Andrea Bastos França Gilson Reis Bastos da Conceiçao Layane Silva e todos da Comissão por fazer parte não só de uma comissão, não só por um trabalho ou uma ajuda dada, mas sim pela dedicação e cuidados de TODOS comigo e minha pequena Ana Letícia !!! Obrigada Família .... e #partiu3encontro ...
    31/01/2017 as 17h29m
    Drika Bastos escreveu:
    Família um berço de amor carregado de gratidão, um bem maior que resume no coração, no momento gratidão em poder fazer parte dessa família linda, que Deus continue sempre abençoando mais e mais essa família e que a união prevaleça sempre e que possamos cada vez mais acender e carregar o amor dos Lima Bastos.
    31/01/2017 as 17h38m
    Ricardo Bastos escreveu:
    Agradeço a Deus por permitir viver esse momento inesquecível, especial e emocionante! Que venha o 3° encontro dessa Família maravilhosa !! #FAMÍLIALIMABASTOS
    31/01/2017 as 18h07m
    Rita bastos escreveu:
    A festa da familia lima bastos foi tudo de bom,emocionante, que venha as próximas ,parabéns para todos nós, Deus abençoe sempre todas essas pessoas maravilhosas que fizeram acontecer em especial meu marido antoniel bastos.
    01/02/2017 as 08h22m
    MARLI BASTOS BARRETO escreveu:
    Que festa linda e emocionante, estou muito orgulhosa da minha família LIMA BASTOS, parabéns à COMISSÃO.
    01/02/2017 as 08h23m
    Dacy Bastos escreveu:
    Momento inesquecível na minha vida, agradeço a Deus em primeiro lugar e e depois a Comissão Organizadora que nos presenteou com um lindo Encontro, que venham os próximos!
    01/02/2017 as 08h25m
    EZIQUIEL escreveu:
    Que maravilhoso encontro foi este da família LIMA BASTOS, todos de parabéns, já estou na expectativa dos proximos.
    01/02/2017 as 08h27m
    Dalila Bastos escreveu:
    Foi de uma grandeza imensurável, foi muito lindo e emocionante, tudo muito bem organizado, estão de parabéns todos q contribuíram direta e indiretamente para tal sucesso, #FAMILIALIMABASTOS
    01/02/2017 as 08h29m
    Aldenise escreveu:
    Quanta alegria e emoção no nosso magnifico encontro, estou muito muito feliz!! Vamos logo começar trabalhar para o terceiro encontro.
    01/02/2017 as 08h30m
    ARTUR BASTOS escreveu:
    Não imaginei que seria de tamanha grandeza, honras militares, tapete vermelho, uma decoração impecável, excelentes discursos, alimentação de primeiríssima qualidade, parque infantil, serviços de garçons muito bem executados, .... que galera é essa, arrasaram!!!!! Equipe espetacular!!
    01/02/2017 as 08h34m
    Maysa Bastos escreveu:
    Fantástico!!! Quanto glamour !! Lima Bastos é um exemplo, de amor, dedicação, respeito, gratidão, são simplesmente demais, essa Comissão é show!!! Parabéns!
    01/02/2017 as 08h36m
    ANDERSON escreveu:
    Até agora estou arrepiado com tudo que vivi no último domingo, um dia de amor, paz, carinho, fortes emoções, sensacional!!! Obrigado meu Deus por essa oportunidade!! Que venha a terceira edição do encontro dos LIMA BASTOS
    01/02/2017 as 08h38m
    FILIPE BASTOS BARRETO escreveu:
    Agradeço a Deus pela vida que me deu e por me proporcionar viver um dia como este, um Encontro maravilhoso e impecável, estou extremamente feliz, um recadinho pra Comissão: Quero bis!!!
    01/02/2017 as 08h56m
    Marinalva Bastos escreveu:
    O sentimento é de gratidão, obrigado por me proporcionar este Encontro maravilhoso, que Deus continue abençoando a Comissão para que continuem firmes e fortes com este trabalho lindo e emocionante.
    01/02/2017 as 08h59m
    ALDECY escreveu:
    Foi para min um grande prazer presenciar um Evento como o Encontro dos Lima Bastos, que fasta linda e emocionante, todos de parabéns!!!
    01/02/2017 as 23h31m
    Danilo Bastos escreveu:
    Muito Obrigado Deus Por Tudo... Em especial Danilo Guerra Pela Excelente Matéria... Galhos Dessa Arvore (Lima Bastos).. Por Favor Mais Frutos..
    02/02/2017 as 16h47m
    ANDREA BASTOS FRANCA escreveu:
    Realmente a matéria está sensacional!! Danilo Guerra muito obrigada e parabéns pelo talento que possui, que show!!!
    02/02/2017 as 20h16m
    Layane escreveu:
    Esse dia foi muito especial !