Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Bolsa Família: registro da frequência escolar vai até dia 29


    21/06/2012 às 06:11h
    Recomendar

    O registro do acompanhamento da frequência escolar de alunos beneficiários do Bolsa Família precisa ser feito  até o próximo dia 29. São 17.862.388 alunos, entre 6 e 17 anos, que precisam comprovar a presença mínima em sala de aula em abril e maio. A contrapartida de educaçãoou seja, manter os filhos na escolaé um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o benefício mensal do governo federal.

    O registro é feito pelas equipes municipais de educação no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC), com apoio dos estados. O MEC é parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família.

    IdentificaçãoDia 29 também é o prazo para a identificação das escolas de 587.336 alunos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença do MEC. Caso não seja feita essa identificação, as famílias podem ter o benefício bloqueado.

    As famílias que se encontram nessa situação estão recebendo mensagens no extrato mensal de pagamento do Bolsa Família. A expectativa é de que a mensagem no extrato, seguida do bloqueio para os casos em que a falta de informação permaneça até julho, mobilize as famílias a procurarem a o setor do Bolsa Família e do Cadastro Único no município e atualizarem a informação da escola dos filhos.

    Com a atualização, a situação da família é regularizada e o benefício, desbloqueado.

      



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia