Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Estudantes de Engenharia de Alimentos da Uefs denunciam sucateamento do curso


    26/03/2014 às 11:55h
    Recomendar



    O Diretório Acadêmico de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) enviou oficio à reitoria da unidade de ensino denunciando a precariedade em que se encontra o curso, sobretudo pela escassez de material. “Vidrarias, reagentes, meios de cultura, matérias primas alimentícias e equipamentos, que são utilizados nas aulas práticas”, estes são alguns daqueles listados no oficio que o PROFESSOR REPÓRTER teve acesso com exclusividade.
    O quadro de degradação acadêmica em que vivencia o curso tem preocupado professores e estudantes, visto que “durante vários semestres os professores e alunos custearam a compra desses materiais, devido à falta de retorno dos pedidos feitos anteriormente ao setor responsável”, registra o oficio cobrando intervenção imediata da reitoria.
    O mais grave é que desde a abertura do ano acadêmico no dia 10 deste mês até o presente momento muitos estudantes ainda não conseguiram realizar aulas práticas, o que acaba comprometendo também a qualidade da aprendizagem destes acadêmicos. As aulas práticas são exigência do currículo em quase todas as disciplinas.
    Diante do quadro descrito em linhas gerais nesta matéria e inconformados com a situação, os estudantes do curso realizam hoje, às 18 horas, uma assembleia “para decisão das medidas cabíveis, com indicativo de paralisação das atividades por tempo indeterminado caso a situação não seja resolvida” pela Reitoria da Universidade.
    O prejuízo sofrido pelos estudantes pode ser incalculável, se providências não forem tomadas em caráter de urgência. Afinal, não se forma pesquisadores e, consequentemente, produtores de novos conhecimentos com cursos sucateados. É preciso rever o orçamento disponibilizado para manutenção deste curso a fim de garantir os recursos necessários para que as aulas aconteçam dentro da sua normalidade. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia