Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Ciência sem Fronteiras abrirá mais de 15 mil vagas


    25/03/2014 às 05:31h
    Recomendar

    O programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, deverá abrir 15 mil bolsas para estudos no exterior ainda este ano. A iniciativa, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, oferece bolsas e custeia a estada de estudantes durante um ano ou mais, incluindo programas de graduação, mestrado e doutorado.
    Segundo a assessoria de imprensa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia responsável pelo programa, ainda não há data certa para abertura de novos editais de chamada para graduação e mestrado. Cursos de doutorado em áreas como engenharias e ciências exatas estão com as chamadas abertas. No caso da graduação, para participar, o aluno deve ser aprovado em exame de língua estrangeira e ter excelência curricular.
    Mais de 49 mil bolsas já foram concedidas pelo programa e a meta do Capes é atingir 64 mil até o fim do ano. Países como Alemanha, Reino Unido, França e Estados Unidos são contemplados pelo programa. Mais informações podem ser encontradas em site (www.cienciasemfronteiras.gov.br).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia