Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • João Ubaldo Ribeiro é homenageado com Selo Literário


    25/03/2014 às 12:00h
    Recomendar



    O dia 26 de março será inesquecível para a literatura baiana, sobretudo para o romancista João Ubaldo Ribeiro, autor soteropolitano e um dos ícones da literatura contemporânea do Brasil. A Prefeitura da capital vai lançar, amanhã, na Academia de Letras da Bahia, o Selo Literário que leva seu nome.
    A ação é promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) e acontece dentro da programação do Festival da Cidade. Na ocasião o escritor será representado por sua filha Emília Ribeiro.
    Através deste projeto literário, a Fundação, que também leva um nome de um dos maiores autores do barroco brasileiro, Gregório de Matos, objetiva selecionar e publicar anualmente, a partir deste ano, uma coleção de obras inéditas referentes a gêneros e categorias diversas, por autores soteropolitanos, ou republicar obras relevantes da literatura soteropolitana através de suporte impresso ou digital. Em cada edição, serão contemplados pelo menos cinco títulos, abrangendo os gêneros Romance, Conto, Poesia, Dramaturgia e Infantil.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia