Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Festival une talento e criatividade no colégio Hilda Carneiro


    04/02/2013 às 03:17h
    Recomendar

    O Colégio Estadual Hilda Carneiro, promoveu na manhã do sábado passado (02) o seu primeiro “I Festival de Talentos”. O evento, organizado pelo corpo docente da escola, e dirigido pelos professores Fábio Souza e Gilvane Silva, contou com a participação dos alunos do ensino fundamental e médio em diversas apresentações artísticas como poesia, pintura, desenho, teatro, dança e música.


    O festival, que teve como objetivo a vivência de habilidades no campo das artes e o uso de diferentes linguagens para produzir e expressar conhecimento, reuniu alunos, professores, familiares e a comunidade local, cumprindo o papel social da escola.
       Apesar da greve que modificou o calendário letivo em 2012, o Colégio Hilda Carneiro conseguiu em sua reestruturação de calendário cumprir as propostas defendidas em jornada pedagógica, a exemplo da “Caminhada: trabalhando e construindo competências”, o Festival Anual da Canção Estudantil, o Projeto TAL (Tempos de Artes Literárias) e campeonatos estudantis (municipal e interno).

     



    Estas realizações do Colégio Hilda, demonstram o empenho dos professores no sentido de cumprir não somente os dias de aula previstos por lei, mas também uma proposta educacional sólida, que supere até mesmo os 110 dias de greve dos professores.
     De acordo com o professor  Fábio Souza, a próxima edição do festival, em 2013 prevê a contemplação de exposições fotográficas e desenvolvimento de pequenos documentários produzidos a partir dos celulares, permeando a proposta educacional com o uso das novas tecnologias, que são de uso dos nossos alunos. A vivência de projetos desta natureza no ambiente escolar, motiva e potencializa as aprendizagens, rompendo as barreiras da sala de aula, relacionando áreas do saber, mobilizando o conhecimento.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia