Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Projeto combate violência nas Escolas apresenta bons resultados


    23/10/2012 às 08:46h
    Recomendar

    Implantado no Município em abril de 2011, o Projeto Paz nas Escolas reduziu em 95% a violência no ambiente escolar. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

    Somente no ano passado foram apreendidos 150 objetos a exemplo de facas, revólver, estiletes, réplicas de armas, entorpecentes, dentre outros. Este ano, foram recolhidos 18 objetos durante as rondas nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, o projeto tornou-se referência para outros municípios.

    “O projeto Paz nas Escolas vem sendo desenvolvido em cidades como Maragojipe, Salvador, e cidades do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Através do projeto temos alcançado resultados bastante positivos. Este ano não houve nenhuma apreensão de arma de fogo”, informa.

    De acordo com Marcos Vinícius, para assegurar a tranquilidade no ambiente escolar, prepostos da Guarda Municipal realizam rondas diariamente. “Os alunos são bem receptivos e colaboram com o projeto. Outro fator importante é a presença de vigilantes nas escolas municipais, o que não existia anteriormente. Os dados comprovam que a execução do projeto tem surtido grande efeito”, pontua.

     Fonte: Secom/PMFS



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia