Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desconto no IPVA para carros com final de placa 9 e 0

    Professores e estudantes que tenham carros com placas com final 9 e 0 devem ficar atentos para não perder o desconto
    30.06.2014 19h11m
    Recomendar

    Os proprietários de veículos que possuem placas de final 9 e 0 poderão pagar em cota única o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com 5% de desconto, até os dias 7 e 8 de julho, respectivamente. O valor do imposto ainda pode ser parcelado em até três vezes, com o vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto (7 de julho para placas de final 9, e 8 de julho para placas de final 0). O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
    Para obter o abatimento, os contribuintes deverão se dirigir a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil (BB) ou nos seus Correspondentes Bancários, e ao Bancoob, e efetuar o pagamento em cota única, apresentando no caixa o número do Renavam. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas são 8 de setembro para final de placa 9, e 9 de setembro para final de placa 0. No site www.sefaz.ba.gov.br, é possível conferir o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas através do call center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.
    No mês de julho, os contribuintes com veículos de placas com finais 5, 6, 7 e 8 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da 2ª e da 3ª cotas. Os dias 9 e 10 de julho são os prazos para a quitação da terceira cota, ou da cota única sem desconto, do imposto para os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6, respectivamente. Já os dias 11 e 14 de julho são as últimas datas para pagar a segunda cota do IPVA dos veículos com placas, respectivamente, de finais 7 e 8.

    Fonte: Ascom/Detran



  • Faculdade seleciona novos professores


    30.06.2014 18h04m
    Recomendar

    A FTC Feira de Santana está com inscrições abertas para seleção de professor, no período de 01 a 08 de julho de 2014, das 9 às 12h e das 14 às 18h, no setor de Gestão de Pessoas, no prédio administrativo da Faculdade, localizada na rua Artêmia Pires Freitas, s/n, bairro SIM.

    No ato da inscrição, gratuita, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos, em fotocópias autenticadas em Cartório ou os respectivos originais para comparação, tais como: Diploma de Graduação, Histórico Escolar, Currículo Lattes atualizado, Diploma de titulação máxima. Os títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil, conforme legislação em vigor.
    O candidato deverá apresentar, também, Carteira de Identidade, CPF , Título de Eleitor, duas fotos 3X4 e Carteira da OAB no caso do curso de Direito. A seleção constará de Análise de Currículo, Entrevista e Aula Pública, marcada para 15 de julho de 2014, das 14 às 18h
    O curso de Bacharelado em Direito tem 1 vaga para as disciplinas História do Direito e Direito Processual Civil I, e 1 vaga para Hermenêutica Jurídica e Filosofia Jurídica. Já o curso de Enfermagem tem 1 vaga para a disciplina Enfermagem na Atenção a Saúde do Adulto I e 1 vaga para Epidemiologia e graduação em áreas afins.
    Para o curso de Educação Física, a FTC oferece 1 vaga nas disciplinas Metodologia da Ginástica; Anatomia do Aparelho Locomotor e História da Educação Física e do Esporte. O curso de Engenharia Civil tem 1 vaga para as disciplinas Desenho Técnico; Pontes; Estruturas Protendidas e Especiais; 1 vaga para Expressões Gráficas; Fenômenos de Transporte e Termodinâmica; 1 vaga para Estradas e Sistemas de Transportes; Fundações e Obras de Terra; Sistemas Hidráulicos, com oferta de 1 vaga.
    Maiores informações com o setor Gestão de Pessoas, pelo telefone (75) 3602.7004.

    Fonte: Ascom/FTC
     



  • Pacto pela Alfabetização abre inscrições para professores e estagiários


    30.06.2014 18h00m
    Recomendar

    Estão abertas as inscrições para as formações direcionadas a professores que atuam em turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação como parte das atividades que integram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, em parceria com os governos estadual e federal.

    Este ano serão também oferecidas vagas para estagiários e professores contratados que tenham interesse em participar das formações. O único critério estabelecido é que o professor deve lecionar em uma das turmas citadas acima.

    Os interessados devem realizar sua inscrição na Seduc, mediante preenchimento da ficha no Departamento Pedagógico (Secretaria), apresentação e entrega de cópia do último contracheque e atestado da escola informando as turmas que o professor lecionou nos últimos dois anos. A Seduc está localizada à avenida Senhor dos Passos, 197, centro.

    O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ou ao final do 3º ano do ensino fundamental.

    Este ano, após o compromisso na esfera nacional, a Secretaria Municipal de Educação aderiu também ao Pacto Estadual, estabelecendo mais uma parceria que trará reforço para a formação dos orientadores de estudo, instrutores dos professores participantes.

    As formações serão realizadas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com material específico para as turmas. 

    Fonte: Secom/PMFS



  • Educadoras da creche da Uefs recebem orientação sobre primeiros socorros


    30.06.2014 17h57m
    Recomendar

    Entre os dias 25 e 27 de junho, o CEB-Creche (Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana - Uefs) realizou a Formação Continuada das Educadoras. Foram abordados temas considerados pelos organizadores de fundamental importância para a melhoria da prática pedagógica de quem atua neste espaço “tão singular e rico em experiências”, conforme observou a pedagoga Sheila Pitombo.
    A Equipe de Saúde da Creche realizou uma formação na área de primeiros socorros, orientando as educadoras como socorrer as crianças em caso de engasgos e sufocamento. A nutricionista Martha Carvalho falou sobre a importância da alimentação saudável para o bom desenvolvimento das crianças. A psicóloga do Servido Social da Uefs (Sesu), Lucília Navarro, realizou uma Roda de Conversas sobre a educação e os limites comportamentais da criança.
    Outro tema abordado foi a Avaliação na Educação Infantil quanto à observação e escrita dos relatórios avaliativos das crianças. Com a participação da professora do Departamento de Educação Leomárcia Uzêda, estudantes de Pedagogia explicaram sobre a importância da rotina na Educação Infantil. Foram debatidos assuntos como a formação de professores de creche, sua importância, funções e as especificidades destes profissionais.
    “Foram dias de intenso estudo, reflexão, troca de experiências e saberes que certamente irão contribuir para que as educadoras da Creche possam realizar um trabalho de qualidade, cuidando e educando as nossas crianças”, salientou Sheila Pitombo.

    Fonte: Ascom/Uefs



  • Divulgado resultado para seleção de coordenador pedagógico


    30.06.2014 10h06m
    Recomendar

    A Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje, 27, o resultado da seleção interna para coordenadores pedagógicos que vão atuar nas escolas municipais, conforme portaria de nº 07/2014. Foram classificados 152 professores que passarão a atuar nessa função e serão encaminhados às escolas a partir do próximo dia 9 de julho. O resultado pode ser consultado no endereço eletrônico http://www.feiradesantana.ba.gov.br/seduc/arq/resultado_PORTARIA_07-2014.pdf.

    A ordem de classificação dos professores pode ser vista no anexo 1 da portaria. Os profissionais selecionados serão designados para as escolas de acordo com a ordem em que foram classificados. Em caso de empate entre candidatos, o critério a ser utilizado para a escolha da escola será o tempo de serviço na rede municipal.

    A portaria também informa o prazo para recursos: de 30 de junho a 4 de julho, e os interessados podem utilizar o formulário do anexo 2 do mesmo documento. Após preenchido, o formulário deve ser entregue no Protocolo da Secretaria Municipal de Educação.

    O cronograma de encaminhamento dos professores selecionados começa no dia 9 de julho e segue até 11 do mesmo mês, entre 8:30 e 16:30, de acordo com a ordem de classificação dos professores. Para consultar o cronograma, basta acessar também a Portaria, anexo 3.

    A seleção para coordenador pedagógico é uma ação do Programa Mediação que entre suas metas estabelece como prioridade o fortalecimento da gestão escolar, na qual o papel do coordenador é fundamental. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, diz que a atuação desses profissionais deve contribuir significativamente para o melhor desempenho das escolas, sobretudo fortalecendo a gestão democrática nas escolas.

    Fonte: Ascom/PMFS



  • A ciência explica porque Luis Suárez costuma morder em campo


    25.06.2014 14h59m
    Recomendar

    Luis Suárez: "Ele faz isso no impulso", afirmou psicólogo sobre hábito inusitado do atacante uruguaio

    O atacante uruguaio Luis Suárez entrou ontem para história das Copas. Tudo por conta de uma mordida dada por ele no zagueiro Chiellini, no jogo entre Itália e Uruguai, realizado na Arena das Dunas em Natal.
    Não foi a primeira vez que Suárez se valeu de uma dentada dentro de campo. O jogador já tinha feito o mesmo em 2010, quando defendia o Ajax e mordeu o ombro do meio de campo Otman Bakkal, do PSV Eindhoven.
    Em abril do ano passado, já com a camisa do Liverpool, Suárez atacou novamente - mordendo o braço do zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, em partida pelo campeonato inglês.
    "Não é algo pré-planejado - é uma resposta muito espontânea, emocional. Ele faz isso no impulso", afirmou à época em entrevista à BBC Thomas Fawcett, especialista em psicologialigado à Universidade inglesa de Salford.
    A explicação
    Segundo Fawcett, a ocorrência de mordidas em esportes de contato (como boxe, rugby efutebol) geralmente se dá em situações nas quais um atleta se encontra sob pressão.
    Acuado, o esportista termina enxergando a mordida como única saída e ataca, numa espécie de resposta primitiva do corpo que se antecipa a qualquer processo de pensamento.
    A descrição cai como uma luva para o que aconteceu ontem. A mordida de Suárez aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0. O placar classificava a Itália para a segunda fase da Copa. Tudo isso parece ter mexido com a cabeça de Luiz Suárez.
    Previsão
    Na ocasião da mordida de 2013, foi oferecida ao atacante a possibilidade de fazer uma terapia para conter sua raiva. Mas, na entrevista dada naquela época, Fawcett desacreditou a medida (e, de certa forma, previu a mordida):
    "Eu estou certo de que, se dentro de cinco anos Suárez for submetido a uma situação de pressão novamente, ele vai agir da mesma forma", afirmou (e acertou) o psicólogo.
    No fim, o Uruguai venceu o jogo por 1 a 0 e se classificou. Ontem mesmo, a Fifa anunciou que pode aplicar uma punição a Suárez pela mordida em Chiellini. Na internet, a dentada do uruguaio inspirou uma enxurrada de memes.

    Fonte: Revista Exame
     



  • Governo tem até hoje para sancionar PNE


    25.06.2014 09h07m
    Recomendar

    A presidenta Dilma Rousseff tem até hoje (25) para sancionar o Plano Nacional de Educação (PNE). A sanção ocorre após quase quatro anos de tramitação do projeto no Congresso Nacional. A grande conquista e também o maior desafio será a destinação de, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação por ano, a partir do décimo ano de vigência do plano.
    O PNE estabelece 20 metas para serem cumpridas ao longo dos próximos dez anos. As metas vão desde a educação infantil até o ensino superior, passam pela gestão e pelo financiamento do setor, assim como pela formação dos profissionais. A expectativa é que a presidenta não vete a destinação dos 10% do PIB para o setor. No primeiro PNE, que vigorou de 2001 a 2010, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vetou a destinação de 7% do PIB para educação. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB.
    Além do financiamento, o plano assegura a formação, remuneração e carreira dos professores, consideradas questões centrais para o cumprimento das demais metas. Pelo texto encaminhado à sanção, até o sexto ano de vigência, o salários dos professores da educação básica deverá ser equiparado ao rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente. Além disso, em dez anos, 50% desses professores deverão ter pós-graduação. Todos deverão ter acesso à formação continuada.



  • 100 anos de Samba com Mariene de Castro em Feira: Conheça biografia da cantora

    Mariene estará presente no encerramento do Festival Vozes da Terra, no dia 30 de agosto, no Prime Music e vai homenagear o centenário do samba no Brasil
    17.06.2014 11h25m
    Recomendar

    A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Aos cinco anos, ela já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador, sua cidade natal. Na adolescência, soltava a voz como integrante do grupo Timbalada, de Carlinhos Brown e, em 1996, teve a oportunidade de realizar seu primeiro show solo, no Pelourinho. No mesmo dia, na plateia, estavam produtores franceses que se encantaram por Mariene e a convidaram para uma turnê por 20 cidades da França. Na ocasião, chegou a ser comparada pela crítica local à mítica cantora Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre vocal.
    Em 2004, ganhou o Prêmio Brasken de Música e gravou o seu primeiro CD, Abre Caminho, escolhido no ano seguinte como o Melhor Disco Regional no Prêmio TIM. O segundo álbum, Santo de Casa - Ao Vivo, foi lançado em 2010, com a sala principal do Teatro Castro Alves completamente lotada. Antes do tributo a Clara, Mariene lançou ainda o álbum Tabaroinha, em 2012, e vem conquistando o reconhecimento de nomes de peso no mundo do samba, como Beth Carvalho, que a convidou para participar de seu CD e DVD Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia.


    Lançado em 2012, o DVD Ser de Luz tem no coro a participação especial de três integrantes da Velha Guarda da Portela: Tia Surica, Áurea Maria e Neide Sant’Anna, que conviveram com Clara Nunes e também ajudaram a orientar a cantora baiana fora de cena. João Nogueira foi compadre de Clara, e seu filho, Diogo, participa do tributo dividindo com Mariene a música Juízo Final, de Nelson Cavaquinho. Com Zeca Pagodinho, ela canta Coisa da Antiga, de Wilson Moreira e Nei Lopes. Clássicos como Conto de Areia (Romildo/Toninho), Guerreira (Paulo César Pinheiro/João Nogueira), A Deusa dos Orixás (Toninho/Romildo), O Mar Serenou (Candeia), entre outros grandes sucessos da saudosa cantora mineira estão no DVD.
    Mariene se apresentou no réveillon de Copacabana em 2013. Ainda neste ano, a cantora recebeu o Prêmio Artista Faro MPB do Ano no Prêmio Contigo!/MPB FM. A música acabou levando também Mariene ao mundo do cinema. Ela interpreta Elas Contam na trilha sonora do longa Mujeres Del Mundo, e defende Ilha da Maré na trilha de Ó Paí, Ó. Como atriz, participou de Jardim das Folhas Sagradas, de Póla Ribeiro, e protagonizou Quase Samba, de Ricardo Targino. Foi também uma das entrevistadas do documentário Damas do Samba, de Suzanna Lira, que trata da importância da presença feminina no samba. Importância que, se depender de Mariene de Castro, as novas gerações têm tudo para levar adiante.

    Fonte: Site oficial da cantora

     



  • O profissional de saúde no enfrentamento à violência no ambiente escolar


    17.06.2014 10h22m
    Recomendar

    A professora Drª Sinara de Lima Souza pesquisou o tema em 36 escolas de Feira durante 3 anos 

    Este é o eixo temático de um seminário realizado ontem (16) pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. Voltado para capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem sobretudo das equipes da saúde da família, o evento objetiva implantar nas escolas equipes multidisciplinares que vão atuar de acordo com o perfil de cada educandário para fazer o diagnóstico e a prevenção da violência nos estabelecimentos.
    A palestra de abertura foi proferida pela professora Drª Sinara de Lima Souza, do Departamento de Saúde da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana. Ela pesquisou os impactos da violência em 36 escolas em Feira de Santana durante três anos.
    O Seminário vai ter uma segunda etapa na próxima quarta-feira, 18, também no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para dar embasamento técnico e subsídios a outras equipes que vão atuar no projeto, que conta com o apoio da Uefs, do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o Programa Saúde na Escola, já em desenvolvimento no município. 



  • O chute mais importante do dia foi visto por poucas pessoas

    Cercada de críticas, a primeira demonstração pública do projeto Andar de Novo, do neurocientista Miguel Nicolelis, foi feita na abertura da Copa do Mundo
    13.06.2014 17h45m
    Recomendar

    Exoesqueleto em transporte durante a abertura da Copa do Mundo

    No dia da abertura da Copa do Mundo, o chute mais importante do dia não foi dado por nenhum dos jogadores que passaram pelo campo. Juliano Pinto, de 29 anos, foi o responsável por ele.

    Ele foi o voluntário paraplégico que usou o exoesqueleto desenvolvido pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. O chute, no entanto, passou quase sem ser percebido na transmissão do evento.

    Em dado momento na celebração de abertura da Copa do Mundo, Pinto foi levado até uma bola em uma das laterais do campo e deu um leve chute (veja vídeo no final deste texto). Em seu Twitter, Nicolelis comemorou. “We did it!!!!” (nós conseguimos, em português).

    O chute foi a demonstração pública do projeto Andar de Novo, de Nicolelis. Ele é resultado de um investimento de 33 milhões de reais do governo federal. Mesmo sendo um avanço científico exemplar, o fato é cercado de desconfiança.

    O plano inicial era que o voluntário desse alguns espaços dentro do campo para dar o chute. No momento, no entanto, ele deu apenas um passo fora do campo.

    We did it!!!!

    — Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) June 12, 2014
    De acordo com o Comitê Organizador, o chute foi dado fora do gramado para que ele não fosse prejudicado. O exoesqueleto que sustentava o corpo de Pinto pesa 70 quilos.

    O peso do esqueleto é exatamente uma das críticas de pesquisadores da área. Alguns apontam estrutura como algo pesada e pouco prática, que traria benefício a poucos paraplégicos.

    Outra crítica constante ao trabalho de Nicolelis é devido à falta de publicação de trabalhos científicos mostrando os resultados de suas pesquisas. O neurocientista publicou trabalhos detalhando os testes da “interface cérebro-máquina” que foram feitos com macacos ou ratos.

    De acordo com a equipe do trabalho (que envolve 156 pesquisadores de vários países) os resultados dos testes com humanos serão publicados nos próximos meses.

    Em entrevistas, Nicolelis afirmou que esse é apenas o começo. A tecnologia deve continuar em desenvolvimento para que os exoesqueletos se tornem em uma solução viável.

    Andar de Novo

    O exoesqueleto é uma estrutura de 70 quilos que permite que paraplégicos possam andar. Com uma touca, o equipamento é capaz de ler impulsos cerebrais.

    Os impulsos são processados por um computador que fica localizado na parte traseira da veste. Depois, são transmitidas ordens para que a estrutura faça os movimentos.

    Outro ponto ressaltado pelos pesquisadores é uma espécie de pele artificial. Com ela, seria possível simular o tato de quando o pé toca o chão.

    Texto e Foto: Revista Exame 



  • Jovens recebem certificação de cursos profissionalizantes

    Novas turmas serão abertas a partir do dia 7 de julho e as aulas serão ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, na Av. Senhor dos Passos
    11.06.2014 18h52m
    Recomendar

    A solenidade aconteceu no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Cruzeiro 

    O sonho de se inserir no mercado de trabalho ganhou um incentivo a mais para 380 jovens no município de Feira de Santana. Eles participaram de diversos cursos profissionalizantes do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf) no primeiro semestre deste ano e foram certificados na tarde desta quarta-feira, 11, no salão de eventos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Alto do Cruzeiro.

    A solenidade de certificação começou com o show do cantor gospel Irmão Lázaro e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do secretario de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e da coordenadora do Cicaf, Simone Lopes da Silva. O evento proporcionou homenagem para alunos, professores e todos que fazem parte da equipe de trabalho.

    Foram ofertados cursos profissionalizantes de depilação, manutenção em micro, básico integrado, auxiliar administrativo, manicure e pedicure, corte e escova, massagem corporal, garçom e garçonete e salgados e panificação. Os cursos duram de quatro a cinco meses, entre aulas teóricas e práticas.

    Novidades

    Na oportunidade, a coordenadora do Cicaf aproveitou para anunciar novidades referentes aos cursos. “Planejamos ofertar mais cursos. As novas matrículas serão abertas e vamos ter aulas em novo local, pois o prefeito autorizou a reforma de nosso espaço”. Os interessados para novas turmas devem comparecer entre os dias 7 e 11 de julho e as aulas serão ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, localizada na avenida Senhor dos Passos.

    Fonte: Secom/PMFS



  • Fundação Egberto Costa realiza festival de samba de roda em Feira

    O evento será realizado em julho em 5 escolas municipais, no Amélio Amorim e na Praça da Cidade Nova
    11.06.2014 18h39m
    Recomendar

    Professores e estudantes se alegraram em roda de samba durante atividade cultural na Matinha 

    O Festival Samba De Roda, Samba De Todos é uma ação da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que objetiva a valorização e a difusão do samba de roda da Bahia através da organização e execução de diversas ações que propiciem a promoção artística e cultural de grupos, artistas e mestres, o estabelecimento da discussão sobre as políticas e estratégias para o seu desenvolvimento e a transferencia de conhecimentos e vivências de pessoas que ajudam a consolidar o samba de roda como uma expressão de relevância da cultura baiana e brasileira.

    O festival prevê palestras, mostras de samba, exibição de filmes, discussões entre órgãos governamentais e sociedade, apresentações de 16 grupos de samba de roda de Feira de Santana e do Território Portal do Sertão, além de dois shows musicais. Essas atividades ocorrerão em 05 escolas da rede municipal de ensino, no Centro de Cultura Amélio Amorim e na Praça do bairro da Cidade Nova.

    Programação

    O início do festival se dá no dia 03 de julho durante o Seminário Samba de Roda, Samba de Todos, das 9 às 18h, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
    Enre os dias 14 e 18 de julho, ocorrerão atividades nas escolas Jonathas Telles de Carvalho, Agrário de Melo, Ana Maria Alves dos Santos, Rosa Maria Espiridião Leite e Olga Noêmia.
    Já entre os dias 18 e 19, haverá a grande roda de samba com a presença de grupos de samba diversos e shows musicais. O evento acontecerá na Praça João Havelange, bairro Cidade Nova.
    Todas as atividades terão entrada gratuita. Para maiores informações ligue para 75 3221-5079 e em breve através do site www.sambaderoda.org.

    Patrimônio imaterial

    O samba de roda, praticado na Bahia, é uma expressão musical singular no panorama nacional, que evidencia a riqueza do nosso legado cultural afro-brasileiro. O reconhecimento pelo IPHAN, em 2004, como patrimônio imaterial nacional, e pela UNESCO em 2005, no âmbito internacional, em muito pode contribuir para a valorização do samba de roda do sertão, como expressão da nossa musicalidade.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia